5 SOLDADOS REAIS!


5 SOLDADOS REAIS QUE FARIAM O RAMBO PARECER UMA MENININHA

CRÉDITOS SOBREVIVENCIALISMO: Encontrei este texto muito interessante na internet e mesmo que não seja diretamente ligado à prática sobrevivencialista, demonstra como o ser humano pode ser incrível em situações de combate. A linguagem é um pouco mais descontraída, espero que vocês se divirtam assim como eu me diverti.


Nós todos entendemos que os filmes de ação são super exagerados. Afinal, realmente um cara poderia acabar com um galpão cheio de caras maus?


Na verdade, sim. Acontece que os livros de história estão cheios de histórias de soldados fazendo coisas tão insanas que eles preferem não colocar em filme pois iria parecer mentira. Como estes cinco abaixo:


______________________________________________________________________________________________________


#5.


Simo Hayha




Quem ele era?

Simo Hayha tinha uma vida bastante tediosa na Finlândia. Ele serviu seu ano obrigatório no exército e se tornou fazendeiro. Mas quando a união Soviética invadiu sua terra natal em 1939, ele decidiu que queria ajudar seu país.

Já que a maioria da luta aconteceu na floresta, ele achou que a melhor maneira de parar a invasão seria pegar seu rifle enferrujado, algumas latas de comida e se esconder em uma árvore o dia todo atirando em russos. Sob dois metros de neve e 20 à 40 graus abaixo de zero.



Você consegue enxergar Haya? Nem os russos conseguiam.

Claro que quando os Russos ouviram que dúzias de seus homens estavam caindo e tudo por causa de um cara com um rifle, eles ficaram se borrando de medo. Ele ficou conhecido como “A morte branca” devido à sua roupa de camuflagem branca. Eles chegaram a montar missões apenas para matar esse único cara.

Eles começaram mandando uma força tarefa para encontrar Haya e matá-lo. Ele deu um fim em todos.

Então eles tentaram montar um time de contra – snipers (basicamente atiradores que matam atiradores) e os mandaram para eliminar Hayha. Ele matou todos estes, também.



Ao decorrer de 100 dias, Hayha matou 542 pessoas com seu rifle. Ele derrubou outros 150 com a sua metralhadora, subindo seu número de mortes confirmadas para 705.

Já que todos que eles tinham estavam ou mortos demais, ou com muito medo para chegar perto dele, os Russos simplesmente começaram a bombardear toda área que eles achavam que ele estivesse. Supostamente, eles acertaram a localidade uma vez e Hayha foi atingido por uma nuvem de fragmentos que cortou seu casaco todo mas não o machucou, pois ele é a maldita Morte Branca, diabos.

Finalmente em seis de março, 1940, algum bastardo sortudo acertou Hayha na cabeça com uma bala explosiva. Então alguns outros soldados encontraram ele e o trouxeram de volta para a base, ele “tinha metade da cabeça faltando”. A morte branca finalmente tinha sido parada…




… por uma semana. Apesar de ter sido acometido por um caso maldito de síndrome de tiro-na-cara, ele ainda estava bastante vivo e recuperou consciência no dia 13 de março, exatamente no dia que a guerra acabou.


O melhor que Hollywood pôde criar com história semelhante:

Bob Lee Swagger (Mark Wahlberg) de Atirador:




No filme Atirador, Mark Wahlberg atua como um ex atirador recluso e aposentado, tentando escapar dos fantasmas de seu passado. Bob Lee é chamado pelo FBI que quer saber se (hipoteticamente) alguém tentasse matar, digamos, o presidente, como ele (hipoteticamente) faria isso? Eles falam que ele é o “melhor que existe” pois com os treinamentos de tiros de longa distância, Bob matou 70 homens no deserto com uma dessas:



Por que não se compara:

Além do fato óbvio que Haya matou quase dez vezes mais homens depois de um treinamento militar básico, ele fez isso sob quarenta graus negativos e no meio da floresta. E ele fez tudo isso com um desses:



____________________________________________________________________________________________

#4.

Yogendra Singh Yadav





Quem era ele?

Yogendra Singh Yadav foi um soldado da cavalaria durante o conflito com Paquistão em 1999. A missão da tropa dele era escalar a “Colina do Tigre” (na verdade uma montanha do capeta), e neutralizar três casamatas no topo. Infelizmente, isto significava subir um paredão de gelo enorme. Como eles não queriam subir todos ao mesmo tempo com picaretas de gelo, eles decidiram mandar apenas um cara lá pra cima para que ele colocasse cordas de fixação para que todos os outros pudessem subir de forma mais fácil. Yadav, sendo doido, se voluntariou.

Quando estava na metade do caminho no penhasco, os inimigos se estabeleceram em uma montanha adjacente e abriram fogo, atirando em todos com RPG’s e depois dando rajadas de rifle em todo o penhasco. Metade de seu esquadrão foi morto, incluindo o comandante… os que estavam vivos foram esparramados e desorganizados. Yadav, mesmo tendo levado três tiros, continuou subindo.



Quando ele chegou ao topo, uma das casamatas abriu fogo sob ele com metralhadoras. Yadav correu na direção da chuva de balas, jogou uma granada pela janela e matou todos dentro. Neste ponto, a segunda casamata tinha visão de tiro livre e abriu fogo, então ele correu até eles, tomando tiros enquanto o fazia, e matou quatro homens pesadamente armados dentro da casamata com somente suas mãos.

Enquanto isso, o restante de seu esquadrão estava parado no topo do penhasco olhando para ele e dizendo “Cara, que caraalh..!” E eles então foram e derrubaram a terceira casamata sem muita dificuldade.


Por sua coragem e bolas de ferro, ele ganhou a medalha Param Vir Chakra, a maior condecoração militar indiana. Diferente da Medalha de Honra, a Param Vir Chakra só é dada para “os atos mais raros dos raros que sobressaem o dever da coragem e que na vida normal é considerado impossível ser feito”. Exato, você tem de quebrar as leis da realidade apenas para se candidatar.

E nós imaginando que esta medalha parece dois testículos.


Ela só foi dada 21 vezes, e dois terços das pessoas que a ganharam morreram no processo. Inicialmente relataram que Yadav tinha morrido também, mas descobriram depois que subestimaram o nível de macheza dele. Ou eles simplesmente assumiram que nenhum ser humano real poderia sobreviver a uma perna quebrada, um braço em pedaços e 15 buracos de tiro de uma vez.


O melhor que Hollywood pôde criar com história semelhante:

John McClane (Bruce Wilis) de Duro de matar:




Por que não se compara:


McClane tinha um ótimo currículo de macheza, subindo por fossos de elevadores e matando terroristas apenas com suas mãos, assim como Yadav. Exceto que Yadav tomou mais balas em dez minutos do que McClane tomou em todos os filmes da série sem nem diminuir o ritmo. E mais, ele só tinha malditos 19 anos! Tente imaginar um Bruce Willis adolescente gritando “yippee ki-yay, filhos da mãe!”



Pois é.


________________________________________________________________________________________________

#3.

Jack Churchill




Quem era ele?

Um comandante aliado na Segunda Guerra Mundial e grande fã de surfe, Capitão Jack Malcolm Thorpe Fleming Churchill, também conhecido como “Jack Doido”. Este era basicamente o louco mais filha da mãe de toda a maldita guerra.

Ele se voluntariou para ser das forças especiais, sem saber exatamente o que isso era… mas sabendo que parecia perigoso e logo, divertido. Ele é melhor conhecido por dizer que “qualquer oficial que vai para a ação sem sua espada está vestido impropriamente” e, em seguida disso, por carregar a espada na batalha. Na segunda guerra mundial.

E era não uma daquelas espadas mariquinhas de cerimônias que os Marines têm. Não, Jack carregava uma claymore gigantesca. E ele usava ela, também. Ele têm o crédito de capturar um total de 42 membros de artilharia alemã no meio da noite, usando apenas sua espada.



Churchill e seu time foram designados para capturar uma fortificação alemã criativamente chamada de “Ponto 622”. Churchill pegou a liderança na frente do grupo no meio do escuro e passando por arame farpado e minas, desativando granadas enquanto passava. Mesmo que sua unidade fizesse o melhor para acompanhá-lo, todos os seis companheiros dele se perderam por coisas bobas como morrer. Destes seis, metade foram feridos e então um balaço de morteiro terminou o serviço em todos, exceto em Jack Churchill.

Quando os alemães o encontraram, ele estava tocando “Vocês não voltarão de novo?” em sua gaita de fole. Ah, nós não falamos isso? Ele carregava ela perto de sua espada.

Depois de ser mandado a um campo de concentração, ele ficou entediado e saiu. Ele apenas saiu caminhando. Eles o pegaram e o mandaram para outro campo. Então ele saiu de novo. Depois de andar quase 400km com apenas uma lata enferrujada de alho, ele foi encontrado pelos Americanos e devolvido aos Britânicos, onde ele exigiu que fosse mandado de volta para o campo, porém para sua decepção, a guerra tinha acabado quando ele estava a caminho do Japão. Como ele disse mais tarde para seus amigos, “Se não fossem os malditos Yankes, nós poderíamos manter a guerra rolando por mais uns dez anos!”

O melhor que Hollywood pôde criar com história semelhante:

Colonel Bill Kilgore (Robert DuVall) de Apocalipse Agora, filme que tem a fama da frase “Eu amo o cheiro de Napalm pela manhã”.



Por que não se compara:


Bom, a verdade seja dita, eles são a mesma pessoa. Eles dois estavam em casa no campo de guerra, tinham a mesma filosofia de guerra e ambos pareciam serem imunes a morteiros, fogo e balas. Churchill é basicamente uma versão mais louca, escocesa, de Kilgore. Com uma gigantesca espada. Como se Kilgore fosse representado pelo cara do filme “Coração valente” usando metanfetamina.

____________________________________________________________________________________________________


#2.

Alvin York



Quem era ele?

Nascido em uma família de fazendeiros caipiras do Tennessee, Alvin York passou boa parte de sua juventude ficando bêbado em bares e entrando em lutas absurdas em festas. Quando seu amigo foi morto em uma destas brigas, ele parou com o Licor e se tornou um pacifista. Quando ele recebeu sua convocação para a guerra em 1917, York escreveu que não queria ir, mas não teve jeito. Eles enviaram a bunda dele para o campo de treinamento.

Depois de um ano, ele era um dos 17 homens designados para rastejar por trás de uma casamata fortificada de metralhadoras que cuidava uma ferrovia alemã. Enquanto eles se aproximavam os atiradores viram eles e abriram fogo, despedaçando nove homens rapidamente.

O que tinha sobrado da tropa de York.

Os poucos sobreviventes não tinham bolas de ferro e correram, deixando York parado ali e tomando tiro de TRINTA E DUAS metralhadoras pesadas. Como ele disse em seu diário:

“Eu não tinha tempo de me esquivar sob uma árvore ou mergulhar em um arbusto, eu nem mesmo tinha tempo de me ajoelhar ou abaixar. Eu não tinha tempo para fazer nada além de ver os atiradores alemães e dar a eles o melhor que eu tinha. Toda vez que eu via um Alemão, eu o derrubava. Primeiro eu estava atirando na posição deitada, do mesmo jeito que nós atirávamos em palitos de fósforos nas montanhas do Tennessee; e era a mesma distância. Mas os alvos eram maiores. Eu simplesmente não conseguia errar a cabeça ou corpo de algum alemão a essa distância. E eu não errei.”

Depois que ele matou os primeiro 20 homens, um tenente alemão pegou cinco caras juntos para flanqueá-lo e matá-lo pelos lados. York puxou sua Colt .45 (que só tinha oito balas) e matou todos eles com ela, uma prática que ele tinha por “atirar em perus selvagens em casa”.



Neste momento o tenente Paul Jurgen Vollmer gritou por cima da barulheira se York era inglês. Veja, na Segunda Guerra Mundial, ninguém levava os americanos a sério e todos pensavam neles como os novatos. Vollmer achou que este doido/incrível/macho soldado tinha de ser alguma espécie de super homem inglês que estava mostrado aos americanos mariquinhas como a coisa era feita. Quando York gritou que era Americano, Vollmer respondeu “Meu Deus! Se você não atirar mais eu faço meus homens se renderem”.

Dez minutos depois, 133 homens sairam andando na direção dos restos do batalhão de York. O tenente Woods, superior de York, pensou que era um contra ataque alemão até que ele viu York, que o cumprimentou e disse “Soldado York reportando com prisioneiros, senhor”. Quando o oficial abismado perguntou quantos, York disse “Sinceramente, tenente, eu não sei”.


O melhor que Hollywood pôde criar com história semelhante:

John Rambo de Rambo.



Por que não se compara:

Claro, Rambo consegue aguentar uma grande quantidade de soldados Vietnamitas guardando um campo de prisioneiros e assassina todos. Mas isso era cerca de 10 anos depois da guerra acabar. E eles não estavam esperando algum cara correndo para o campo, moendo todo mundo.

York mostrou sua macheza no meio da guerra, enquanto estava em menor numero e bem pior armado do que o Rambo estava. E York era o que se considerava pacifista.

________________________________________________________________________________________________


#1.

Audie Murphy



Quem era ele?

Quando Audie Murphy se inscreveu para os Marines em 1942, na idade de 16 anos, ele tinha 1,65m e pesava 49kg. Eles riram da cara dele. Então ele se inscreveu para a força aérea, e eles também riram dele. Então ele se inscreveu para o exército e eles acharam que poderiam usar um ou outro coitado para absorver o fogo inimigo, então deixaram ele entrar. Ele não era muito bom nisso e eles até tentaram transferi-lo para a cozinha depois de ele ter desmaiado na metade do treino básico. Ele insistiu que queria lutar, então o mandaram para Maesltrom.

Durante a invasão da Itália ele foi promovido para Soldado devido a sua incrível habilidade de tiro. Ao mesmo tempo ele contraiu Malaria e teve de ficar doente durante quase toda a guerra. Tente se lembrar disso.



Ele foi enviado para o sul da França em 1944. Ele encontrou uma equipe de alemães que fingiu que estava se rendendo e então atiraram no seu melhor amigo. Murphy perdeu a cabeça, matou todo mundo dentro da casamata e usou o armamento deles para matar qualquer alemão em 300 metros de raio, incluindo mais duas casamatas de metralhadoras e um bando de atiradores de elite. Eles deram para ele a medalha de Serviço distinto, e o tornaram comandante do pelotão enquanto todos se desculpavam por terem o chamado de “baixinho”.

Cerca de um ano depois, sua compania recebeu o trabalho de defender Colmar Pocket, uma região crítica na França, mesmo que eles apenas tivessem 19 caras (de um total original de 128) e alguns veículos M-10 anti tanque.



Os alemães apareceram com uma caralha@*& de armas e meia dúzia de tanques. Já que os reforços não estavam vindo por um tempo, Murphy e seus homens se esconderam atrás das trincheiras e mandaram os M-10 fazerem a limpeza. Eles foram transformados em destroços.

Então, este guri de 1,65m com malaria correu até um dos desabilitados M-10, subiu atrás da metralhadora .50 e começou a matar tudo que entrava na mira. Entenda que o M-10 estava pegando fogo e tinha um tanque cheio de gasolina… era basicamente uma bomba.

Ele realmente era um cara pequeno.

Ele continuou por quase uma hora até que não tinha mais balas, então voltou para seus homens abismados enquanto o M-10 explodia no fundo, no estilo Mad Max. Eles deram a ele literalmente todas as medalhas que podiam (33 no total, mesmo que ele tinha algumas duas vezes, mais cinco da França e uma da Bélgica), incluindo a Medalha de Honra.

Depois da guerra ele caiu em estresse pós traumático e receitaram a ele antidepressivos. Quando ele ficou viciado na droga, em vez de entrar em algum programa de reabilitação como qualquer pessoa normal, ele estufou o peito e se trancou no quarto de um hotel por uma semana e superou o vício. Ele escreveu uma auto biografia com o título de Até o inferno e de volta, e depois se tornou ator.


O melhor que Hollywood pôde criar com história semelhante:

Audie Murphy (Audie Murphy) de Até o inferno e de volta:

Ele realmente era baixinho.

Neste filme, Audie Murphy atua como Audie Murphy, um heroi de guerra macho que prova seu valor no campo de batalha com macheza incrível. O filme foi um dos com maior orçamento que a Universal fez, um recorde mantido por vinte anos até a filmagem de Tubarão. Isso mesmo, eles precisaram de um filme sobre um tubarão gigante comedor de gente para ganhar do nível de loucura de Audie Murphy.

Por que não se compara:

Quando um produtor de Hollywood queria fazer um filme baseado na biografia de Murphy, ele estava determinado para colocar o próprio Murphy no filme. Murphy tinha medo que as pessoas vissem o que a história completamente insana tinha a oferecer e pensar que ele estava tentando embelezar ou ganhar dinheiro com a fama, então ele teve de tirar partes da história com medo de que elas não fosse “acreditáveis” para a audiência de Hollywood. Sério.


Adaptado e traduzido do Cracked.com


Qual das histórias acima vocês acham mais incrível? Eu acho que faltou o grande Vassili Zaitzev, mas Simo Hayha não fica nem um pouco para trás.

Créditos: Sobrevivencialismo


www.ustatico.com.br
#buffalosairsoft


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shemagh - Keffiyeh gera POLÊMICA por desconhecerem sua verdadeira origem e utilidades